domingo, junho 26, 2011


Ombrée Hair!

0
Como eu tinha prometido, aqui estou eu pra ensinar a fazer o Ombrée (o atual efeito dos meus cabelos)! Eu acho o Ombrée uma técnica muito bonita. Mas vou dizer uma coisa pra vocês, eu disse que indico mais o Ombrée pra inverno do que pro verão, mas que fique claro que o Ombrée também é um efeito mais utilizado no verão.
Na minha opnião, o ombrée mais utilizado no inverno é aquele Ombrée mais "radical", com um contraste nas cores, tipo o meu, loirão com a raiz meia castanha, entenderam? Muita gente não sabe diferenciar o Ombrée das californianas, mas eu já meio que entendi essa diferença, as californianas são tipo "tirinhas" puxadas do meio dos cabelos e geralmente são mechinhas mais mel. Já o Ombrée são mechas de diversos tons de loiros, que não puxam "tirinhas", elas preenchem mais os cabelos,e vão desde o castanho até o MUITO LOIRO rsrsrs. Enfim gatas, o Ombrée é um efeito que deixa as pontas mais claras que a raiz, enquanto as californianas puxam e vão deixando o cabelo cada vez mais clarinho, mas dando a transparecer em baixo um pouquinho da cor natural dos cabelos!
Aqui vai o passo-a-passo:

Então, pegue descolorante, tipo uma colher de sopa, e coloque um pouco de água oxigenada 40 volumes, faça aquela papinha e comece o serviço:

  • Com luvas para tintura (aquelas que dentro da caixa de tinta para cabelo, ou para as profissionais – ou cabidas – de silicone fininho) pegue um pouquinho da mistura com as mãos (com luvas tá?) e passe nas pontas do cabelo, amassando sempre, tipo como quem quer secar cacheando, sabe? Vai passando até ver que deu pra tinturar na parte desejada, até o meio do cabelo mais ou menos, seeeeempre amassando, lembrem, se não fica marcado!
  • Depois, ponha a touquinha de alumínio pra acelerar o processo, mas não fiquei muito tempo, tipo 2 minutos, até mesmo porque que cabelo é louro médio clarea bem rápido. Lembrando que se vocês quiserem ressaltar um fio ou outro, é bom passar a tinta e isolar com um pedaço de papel alumínio, como luzes, fica legal também!
  • Uma dica importante é que as amigas sempre fiquem olhando, pra ver se tá no tom ideal, sabe? Descolorante é capcioso!
  • Deixe no total com o descolorante por uns 6 minutos, e em seguida, pegue um pouquinho de tinta loiro platinado (tipo a Sol, da Garnier – mas pode ser usado um tonalizante, na  cor que você desejar que as ombré fiquem) faça uma misturinha pouca como quem vai tingir o cabelo (com aqueles dois produtos que vem na caixa de tinta, tá?), mas apenas um pouco, e dê o que chamo de matizada. O que é isso? Simplesmente quando você tira na água o descolorante, pra o cabelo não ficar opaco e amarelado (coisa que o descolorante faz) você passa essa misturinha como quem tá passando xampu sabe (lembrem que apenas onde foi clareado), só na lavagem, pra ficar como brilho e na cor dygna(isso é matizar).

Como fica? Beeem natural, de modo que não dá pra saber onde realmente a tintura começa…

No meu caso, como muitos já sabem, eu tinha os cabelos PINTADOS de loiro, e passei o castanho por cima do loiro e pincelei um loirinho nas pontinhas. Recentemente, puxei uns fiozinhos loiros e pintei ainda mais de loiro minhas mechas Ombrée e ficou lindooooo, olha o resultado:

Da primeira vez que eu fiz! (loiro pincelado e castanho da raiz!) - ANTES


Quando puxei os loiros da raiz e clareei ainda mais as pontas (amei!) - AGORA.


Importante dizer que pras meninas de cabelo castanho, o ideal é matizar com tinta/tonalizante puxados pra o mel, fica bem Rachel Bilson, lindo, lindo!
Lembrem, crianças, que só façam isso em casa se realmente têm jeito pra coisa, pois  pode ser muito desastroso para quem nunca mexeu com química, ainda mais com descolorante, fazer isso, tá?
Beijinhos e para as corajosas/jeitosas que fizeram, me digam como ficou e mandem foto.. ou falem no meu Forms (endereço acima).

Aqui vão algumas fotos de famosas que fizeram o efeito Ombrée.

0 comentários:

Postar um comentário

“Ler é crescer em silêncio.” Beijo enorme!