domingo, junho 26, 2011


Cachear o cabelo...

0
Eu particularmente prefiro muito mais cabelo cacheado que cabelo liso. Mas... como eu nasci com o cabelo MUITO liso, os cachos nunca ficam muito tempo nos meus cabelos! Mesmo assim, vou colocar aqui algumas dicas para vocês, que assim como eu gostam de cabelos cacheados, desde os comportados até os mais bagunçados e rebeldes (eu gosto de toooodos, contanto que sejam cachos em mim, AMO). Então aqui vai...
Existem 7 maneiras de cachear seu cabelo e tudo isso depende muito da estrutura natural do seu cabelo e o tipo de cachos que você quer ficar.


1- Passando um finalizador pra cabelos cacheados, amassando e deixando secar
2- Permanente
3- Babyliss
4- Prancha/chapinha
5- Chapinha e papel alumínio (cachos mais comportados!)
6- Bobs (o melhor)
7- Papelote


1- Prós: Se isso dá certo pra você, invista nessa técnica, é a mais simples e a que menos prejudica o cabelo – pelo contrário, faz bem, afinal vai secar naturalmente, sem fonte de calor pra esturricar seu cabelo. Caso faça com secador, continua sendo fácil, pelo menos.
Contras: o cabelo precisa ser ondulado e levemente cacheado pra dar certo. Não faça isso se seu cabelo for levemente ondulado, fica uma bosta a não ser que você queira um visual meio grunge

2- Prós: Fica cacheado sempre e a mão-de-obra pra cachear seus cabelos se reduz draticamente.
Contras: É uma química forte e incompatível com outras químicas para o cabelo. Ah, também tenha cuidado com o tamanho dos bigudinhos se seu interesse não é ficar parecendo um poodle. E se der errado, bom, aí não é tão legal ficar cacheada de um jeito que não quer permanentemente... Ou seja: como toda química, pense muito antes de fazer, teste, analise

3- É o instrumento feito pra fazer cachos, né? Era pra ser o mais adequado, né? É, mas na minha opinião, o efeito passa longe de ficar legal. O resultado é infinitamente brega, os cachos ficam em formato de rolinhos, tipo o cabelo da Maísa. Acho feio, particularmente, embora fique até bem em penteados com o cabelo preso, bem formal. Não fica legal pra ir pra praia, sabe? Fica bom até se você tiver um vestido vitoriano e uma sombrinha de pano.
Se for comprar, então, eu indico um babyliss mais grosso – ui! –, cachos finos de jeito nenhum ficam legais – na minha opinião. Ah, pra ficar mais grosso separe mechas mais grossas, acho.
Dicas importantes:Não esqueça de passar algum protetor térmico, só pra secar com o secador já seria indicado, imagine nesse caso em que você vai fritar seu cabelo numa chapa quente.
Também não esqueça de pôr algum fixador, como ele não secou assim e está quente, pode desmanchar (de qualquer forma, vai desmanchar, sinto muito).
Pra ajudar a fixar você pode prender os rolinhos com um grampo e esperar esfriar, o que faz demorar mais o procedimento. Assim:

Prós: Os cachos se formam de forma mais controlada, você consegue modelá-los com mais eficácia.
Contras: Os cachos ficam em formatos de rolinho, é demorado fazer, estraga o cabelo por causa do calor excessivo e desmancha mais facilmente

4- Na minha opinião, das formas que danificam o cabelo com calor é a melhor opção. Infinitamente melhor que babyliss porque você pode separar mechas bem mais grossas de cabelo (o que inclusive auxilia a não danificar tanto) e pelo resultado final: cachos mais grossos em ondas mais naturais (nada de rolinho muito definido). Por não ter que enrolar seu cabelo em volta de nada, poder separar mechas maiores e apenas prender e soltar é muito mais prático do que o babyliss.
Dicas importantes: As mesmas do babyliss
Prós: Mais rápido, fácil e resultado mais natural do que babyliss.
Contras: É um pouco difícil controlar como vão ficar os cachos e se o cacho não se formar (pra isso não acontecer deslize beeeem devagarinho!) se você passar a chapinha de novo na mecha nada acontece e... ferrou.

5- Consiste em fazer um rolinho com a mão e prensar com a chapinha, mas para manter e conduzir bem o calor você pode embrulhar seu cabelo com papel alumínio, deixar assim por alguns minutos e depois desembrulhar. Assim, ó:

Eu só indico esse procedimento se você quer esse resultado: cachos muito definidos. Fica até legal (num cabelo bem comprido e num rosto mais fino ficaria bem melhor, convenhamos) e impecável, eu concordo, mas demora muito. É MUITO trabalhoso. E o mais irritante é que – acredite! – todo mundo indica esse método como o mais prático (haha!) de fazer cachinhos. Pois muito pelo contrário, é o método mais demorado e dá vontade de chorar e chamar sua mãe pra te ajudar.
Prós: Os cachos ficam bem marcados, com cara de cacho de verdade e bem simétricos.
Contras: Eu já disse que é muito demorado?
6- Dicas importantes: Escolha o tamanho do bob de acordo com o tamanho do cacho que você quer (óbvio), já disse que acho cachos maiores mais naturais. Se forem mais finos podem ficar até rolinhos bem precisos. Mas ATENÇÃO: Na hora de enrolar a mecha, se você colocar o bob na horizontal seus cachos tem chance de ficar igual o chapéu do Napoleão. Fica uma voltona pra dentro ou pra fora. Se pôr na vertical fica um cacho de verdade.
Prós: Fica um resultado natural e não prejudica tanto o cabelo, pois a fonte de calor se resume principalmente ao secador ou a nada.
Contras: Demora um pouco, você fica feio por uns instantes e o resultado pode ser um tanto imprevisível e os cachos irregulares.

Eu usei a ténica dos bobs, e olha só como ficou:

Beijos lindas!

0 comentários:

Postar um comentário

“Ler é crescer em silêncio.” Beijo enorme!